Contactos

BACALHAU & PAELLA

  • Pessoa de contato: Waldeck Rocha
  • Telefone: +55 (21) 98086-61-08
  • MSN: waldeckrocha@gmail.com
  • Skype: waldeckrocha
  • Endereço postal: Rua General Polidoro, 177, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22280002, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
SUA EMPRESA AQUI

SUA EMPRESA AQUI

No dia 10 de janeiro, o Senac, referência nacional em educação profissional para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, chega aos 70 anos.
R$2.000
Enviar uma pergunta
Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Waldeck Rocha
  • Telefone: +55 (21) 98086-61-08
  • MSN: waldeckrocha@gmail.com
  • Skype: waldeckrocha
  • Endereço postal: Rua General Polidoro, 177, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22280002, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

Um pouco de história

Contribuir para o crescimento do país é um dos objetivos da Instituição desde a sua criação. Após a Segunda Guerra Mundial, a crise havia afetado a troca comercial com os países industrializados, dos quais o Brasil ainda dependia. Nessa época, era urgente investir na industrialização do país – e, com o desenvolvimento da indústria, haveria, consequentemente, o desenvolvimento do comércio. Assim, este setor necessitaria de mão de obra qualificada. Com o desafio de capacitar os trabalhadores para o setor terciário é que nasceu o Senac, em 10 de janeiro de 1946, por iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Decreto-Lei no 8.621.

Desde então, ofertar educação profissional de vanguarda é a marca da Instituição. Logo no ano seguinte à sua criação (1947), o Senac começa a levar suas programações a locais mais distantes dos grandes centros ou que não contavam com Unidades Educacionais – por meio de cursos volantes e pela educação a distância transmitida via rádio pela Universidade do Ar. Educação a distância, aliás, até hoje integra as ofertas do Senac, que tem diversos cursos online disponíveis em todo o Brasil por meio do portal Senac EAD.

Aprendendo na prática

Em 1956, foi criado o Serviço de Orientação Educacional e Profissional, a fim de oferecer ao aluno aconselhamento laboral e facilitar seu ingresso no mercado de trabalho. Hoje, o Senac conta, em muitos estados, com bancos de empregos ou de oportunidades, que são um meio de estreitar o relacionamento com o empresário e aproximar ainda mais o aluno do mundo do trabalho.

Ainda na década de 1950 foram criadas as primeiras empresas pedagógicas do Senac. Eram estabelecimentos-modelo – lojas, escritórios, restaurantes, postos de gasolina e supermercados-escola – destinados a uma vivência prática mais profunda e real dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Nos anos 1960 surgiram os restaurantes-escola: o primeiro foi inaugurado em 1962, no Paraná. No final da década (1968), foi aberto o primeiro hotel-escola, chamado Grogotó, em Barbacena (MG).

Atualmente, o Senac possui mais de 50 empresas pedagógicas espalhadas pelo Brasil, equipadas com as mais avançadas tecnologias, oferecendo aos alunos, sob a orientação de docentes qualificados, a oportunidade de enriquecer o aprendizado.

Mais inclusão

Residentes em regiões com baixa densidade populacional ou em áreas afastadas dos grandes centros urbanos, muitos brasileiros ainda não tinham a oportunidade de estudar no Senac e, para eles, foi criado, em 1984, o Programa SenacMóvel. Hoje são 87 carretas e uma balsa-escola, equipadas com laboratórios, computadores conectados à internet, antena parabólica e equipamento audiovisual, que atendem populações das periferias e do interior do país com programações nas áreas de Moda e Beleza, Informática e Administração, Saúde e Turismo e Hotelaria.

Na década de 1990, a informação e a produção de novos conhecimentos ganharam destaque entre as ações do Senac. Foi quando a Instituição passou a produzir livros, CDs, vídeos esoftwares didáticos e paradidáticos. Atualmente, são cerca de 1.400 títulos produzidos pelos centros editoriais da Instituição para atender às mais diversas áreas de conhecimento.

Educação profissional para todos

No centro das ações do Senac, ao longo de todos esses anos, estava a oferta de educação profissional de qualidade. Mais de 800 cursos em Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médico e Educação Superior, nas modalidades presenciais e a distância, estão à disposição no portfólio da Instituição.

Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país, o Senac oferece também programações a custo zero para os brasileiros menos favorecidos. Em 2008, para ampliar suas ações de inclusão social com recursos próprios, foi lançado o Programa Senac de Gratuidade, que já beneficiou, desde então, mais de 1 milhão e 800 mil brasileiros de baixo poder aquisitivo com cursos gratuitos.

É com essa coletânea de conquistas e inovações ao longo dessa trajetória que o Senac chega a seu aniversário de 70 anos, cheio de orgulho de haver contribuído, por meio da educação profissional, para a transformação das vidas de milhões de brasileiros e da sociedade como um todo. E o melhor de tudo é que essa história está apenas começando.

Informação para encomenda
  • Preço: R$2.000
  • Encomenda mínima: 1 un.
Categoria do catálogo Negociol.com: Outros serviços na área de educação em Rio de Janeiro
Criado: 27/04/14 14:34
Alterado: 18/08/17 10:51